74 thoughts on “iPhone em Portugal a partir de Março 2008

  1. Óptimo! 🙂 Sempre foi o meu operador preferencial e onde tenho o meu número principal.

    Curioso seria saber se, se eu comprar um iphone aqui nos EUA, se será compatível depois em PT 🙂 Isso seria 5* (compatibilidade entre os vários operadores “Apple”) 😉

  2. A palavra “exclusividade” dá-me sempre náuseas. A cada novo lançamento, a Apple torna-se mais um cagagésimo Microsoft, só que com produtos melhores.

    Basta ver como a iTunesStore chula os artistas…

  3. Lamento discordar. Não haverá “exclusividade” para Portugal nem para qualquer dos “pequenos países”. Essa treta de só um operador ter acesso ao iPhone (e a Apple mamar na real teta) acaba já antes do Natal…

  4. para nao variar, ficamos na cauda novamente… temos 3 operadores de caca k se fossem em condiçoes faziam o minimo de esforço para k o povo portugues usufruisse do iphone mais cedo do k agora previsto… tamos infelizmente num pais de merda k fala em se valorizar eletronicamente mas so têm as coisas depois dos outrs se cansarem delas….e quanto a apple portuguesa mais uma vez anda a dormir, pk se calhar tem mais portugueses ansiosos por comprar o iphone do k ingleses ou mesmo alemaes….la vou ter de optar por um HTC

  5. concordo plenamente com o hélio..
    entao um país com media de tres telemoveis por pessoa, passa a adquerir o iphone 6 meses depois dos outros..
    mudem-m o representante da aplle em portugal..

  6. Oscar,

    3x10Milhões = 30M. Qualquer um dos primeiros países a vender iPhone na Europa tem mais de 30M de telemoveis.

    Mas sim, deveríamos mudar o representante da Apple em Portugal, não por causa do iPhone, mas por tudo o resto. 🙂

  7. Não é por nada mas acho que o Iphone terá um sucesso relativo no nosso país. Pessoalmente não estou a pensar em comprar. Nokia, Samsung ou SonyEricsson têm material que me satisfaça tecnologicamente falando. Por isso o Iphone nunca será uma escolha para mim. Além disso será demasiado caro e nem tem 3G. E relativo ao preço não estou a ver muita gente a correr atrás dele. O pessoal “apple fã boys” estarão lá por certo mas é apenas isso.

  8. 1. Não existe representante da Apple em Portugal

    2. Os artistas não têm problema nenhum com a iTMS

    3. A Vodafone nao é portuguesa, é mundial e está em política de guerrilha com a Apple

  9. Posso já avisar que nenhum iPhone comprado nos EUA funcionará em Portugal. Eu estive em NY no dia do lançamento e ia comprar um até que tive a feliz ideia de perguntar se funcionava tudo normalmente, em Portugal. Disseram-me que nao, porque para se ter acesso à net, gps e tudo isso que o iPhone oferece era preciso, para o caso de estar em Portugal, pedir uma especia de internet internacional, o que sai bastante caro. Tão caro, que nem vale a pena comprar. Por isso, só mesmo esperar que ele cá chegue.

  10. Miguel,

    Muito sinceramente, onde achas que estes iPhones todos que cá existem foram comprados?

    No dia do lançamento ainda ninguem conseguia fazer o unlock. Hoje, toda a gente consegue.

  11. O Iphone adquirido em NY funciona PERFEITAMENTE em Pt. Acabei de ver. Totalmente compativel com OSX Tiger. Desbloqueado. Ok?

    Abaixo interlog, ou lá o que representa Apple em Pt! Ujma vergonha!

  12. Não me admiro que a Apple no segundo semestre de 2008 lance a segunda versão do iPhone… mais capacidade…mais autonomia… camera com melhor resolução…3G..etc!
    Comprar o primeiro modelo de uma gama não é bom…veja-se o que aconteceu com o iPod…

  13. Comprei Um Neonode N2 e estou bem safisfeito..iphone é mais um produto de marketing tipo MTV que outra coisa..

  14. Pt é um País como Outro qualquer, para mim o melhor já que é o Meu.
    Deixem de criticar o País e mudem a vossa atitude, o pensamento e acção. façam mais alguma coisa, nem que seja pela vossa vida, fácil é criticar..e nada fazer para mudar!
    quando ao iphone o preco é caro na minha opiniao mas como vou esperar pela 2º rodada em que de certeza o preço vai baixar e vai ser bem melhor 🙂
    sejam felizes e pensem nisto.

    ” antes de me criticares supera-me”

    quanto mais criticarem mais coisas “más” vos acontecem , em vez disso tenham bons pensamentos..:) assim atraem coisas boas.

  15. Mai nada!

    Já agora. Também tencionp esperar…
    … e também tenciono ser feliz…
    Há mais vida para além do IPhone!

  16. então e em relaçao ao preço? nos EUA agora o iPhone 8GB custa $399 o que em euros dá menos de 200…. em frança e na alemanha custa 399 euros… mas que raio de conversão é esta?? alguem sabe me explicar??
    rumores correm que em portugal irá custar bastante mais(o q né é novidade, já q temos os ordenados mais elevados…)

  17. Miguel,

    Tens toda a razão, só que não sabes fazer contas. 😉

    Se disseres que custa cerca de 270EUR ainda concordo contigo.

    Na Europa já estamos habituados a comprar coisas da Apple com a paridade 1USD = 1EUR. Já é assim há muitos anos, muitas vezes ainda é pior.

    Quanto ao preço do iPhone em Portugal não acredito que este custe mais do que na frança ou alemanha.

  18. Bonjour

    Désolé, pour votre enthousiasme, mais l’iphone vient de sortir ici en france., très jolie c’est tout.
    le LG KU990 5 VIEWTY ou Nokia N95 sont mieux, Réseau 3G+

    L’ésthetique d’un tel ne fait pas tout
    FF

  19. ola pessoal , nao sejam tao maus com o nosso pais pois temos mais lojas de operadoras telefonicas do k qualquer outro pais e em diversidade de telémoveis nem se fala , e quanto aos preços k vocês têm mencionados do iphone na alemanha e na frança é completamente errado sao muito mais caros , sei disso pq resido no estrangeiro , cumprimentos .

  20. Para quem nao sabe, a apple dá a exclusividade da venda do iphone a operadora que lhe reverter 30% do valor da facturacao em comunicacoes.
    A apple teve um golpe para o negocio sem paralelo, pela primeira vez pos de joelhos as operadoras para poderem venderem telemoveis de um fabricante.

  21. Ó ignorância| Como é possível tecer comentários sobre um telemóvel sem nunca o ter usado? Já uso um há tres semanas e posso afirmar que não existe nada sequer semelhante no planeta. Com a excepção do 3G, tudo o resto está a anos-luz da concorrência. Duvido que depois de usar um, alguém considere qualquer outro telemóvel como alternativa. HTC? Ainda muito atrazado…

  22. epa, eu não vou comprar um iphone só para chatiar-me.
    Sou mazuquista.
    Alias até vou trocar os Macs por Windowz….muito melhores!!!

  23. Nokia N95 é que é….anos luz……3G…uns botões e joystickamos…..e o sistema operativo?? sensacional!!!…..estilo windows….:-)
    é isso!!! Vou mas é comprar um Nokia N95!!!!

  24. eu tenho HTC TOUCH e pelo que ja vi… é mt lento! e pelo que ja vi do iphone… prefiro iphone e mal saia em portugal vou comprar!

  25. Nuno,

    Sei que o meu comentário pode ser inocente, mas gostaria de antecipar esta data e adquirir um iphone. Podes-me indicar alguns sites para o efeito.

  26. afinal alguém me consegue dizer com toda a certeza se o iphone funciona bem em pt?se não corro o risco de não ter net por exemplo?estou a pensar comprar já um vindo dos estados unidos mas depois de ler alguns coments fiquei naquela..

    fiquem bem

  27. Branco,

    Em Portugal não sei, mas nos USA podes arranjar em qualquer loja da Apple ou AT&T.

    Sark,

    Sim, funciona bem. Internet tb claro, senão não tinha piada. 🙂 Atenção que ainda não há unlock para os telefones que vêm de origem com o firmware 1.1.2. Podes usar um TurboSIM mas isso custa $$$ e não há garantias que funciona como o proximo upgrade de firmware.

  28. E custos em portugal para acesso à net? alguem consegue dizer/quantificar?

    sei que nos USA podes comprar por 3 euros/mes acesso Ilimitado à internet….

  29. Festas Felizes para todo o mundo.

    Acho que deveremos ser coerentes e aceitar as coisas como são.
    Será que existe um telemóvel que satisfaça a todos?
    O iPhone neste momento é maravilhoso e penso que no futuro irá ser melhor.

  30. acabaram de me trazer um iphone dos eua, comprado na loja da apple. preciso de fazer alguma coisa para o poder começar a utilizar com um cartao de uma operadora portuguesa? e em moçambique, onde estou neste momento a trabalhar? obrigado

  31. o meu iphone ha-de chegar por estes dias e surgiu-me uma dúvida…eu sou vodafone e mandei-o vir já desbloqueado como é obvio mas será que ele não assimila como se tivesse fora do país?o que eu quero saber é se continuo normalmente com o meu tarifário…

  32. Tenho um i-phone que veio do Utah com o firmware na versão 1.1.0. Fiz upgrade para a ver 1.1.1 e desbloqueei-o com o crack disponível na net. Funciona OPTIMAMENTE com a TMN e com todas as redes wifi acedíveis. Não tem 3G, é verdade, mas é ultra-rápido e é, de facto, um equipamento FABULOSO. O melhor marketing que a Apple pode fazer é continuar a lançar equipamentos assim, com esta qualidade e design. Acho piada alguns dos posts acima; pessoas que, por razões óbvias, NUNCA puseram as mãos num i-phone, nem sequer desligado, mas que já afirmam peremptoriamente que se trata dum golpe de marketing por si só. Devem ser todos do Restelo, e já idosos, porventura 😀

  33. Ora bem, nada melhor que um iPHONE, eu tenho 4 IPODs, e ja usei um iphone, não era meu mas tive oportunidade de usa-lo, e sou sincero é excelente, um gadget de excelente qualidade técnica e design, seja ca ou “la” logo que possa vou comprar um, estou a espera do lançamento em PT, se ultrapassar Maio vou compra-lo fora do pais, pq vale mesmo a pena.

  34. já tive com um iphone americano a funcionar cá em portugal com rede vodafone…
    e é grande máquina! o touch screen é brutal… e o double touch screen melhor ainda… bateria 2 dias para quem fala mesmo-muito…
    e é lindo!

    recomendo!

  35. Sem dúvidas, que o iPhone é um ESPECTÁCULO. Digo isso, pq já tive com um nas mãos.
    A única coisa que não me cabe na cabeça, como é que a Apple não coloca no mercado iPhone livre (já desbloqueado).
    Há milhares de pessoas que adorariam ter neste momento um iPhone.
    Obrigado.

  36. Boas,
    Pelo que já pesquisei não existem iPhone à venda em Portugal, pois as operadoras estão à espera do próximo modelo com 3G ( ao contrario do que se possa pensar Portugal é evoluido em comunicações móveis) que devera sair a partir de Março ou Abril.

    Já tenho um iPhone que veio dos US e funciona plenamente em Portugal, de referir que uso um clone do TurboSim para poder usar a maquina como telemovel.

    Sempre critiquei a minha namorada por gastar muito dinheiro em telemóveis porque o telemóvel mais caro que tinha custava 70 euros e ela tinha um para cada rede acima dos 250 euros, agora tenho que estar caladinho porque dei 450 euros por um “telemóvel”.

    Para finalizar refiro que nunca tinha usado nada da Apple e estou rendido ao iPhone já tinha um pda da HP que em termos funcionais não chega as calcanhares do iPhone.
    O software de origem tem muitas lacunas, mas estas são resolvidas com o installer .

  37. Simples, fluido, elástico, inspirador, suave, hightech, compacto, sensível, equilibrado… podia continuar. O Iphone é de longe dos melhores telemóveis que saiu para o mercado. E a qualidade do ecrã, a internet, a qualidade de som, a fluidez dos menus e o potencial do sistema operativo para futuras actualizações. Enfim… sem falar do CPU a 412.00MHZ.
    Por vezes a tecnologia não é tudo, mas a forma como interagimos com os equipamentos ditam as regras. E neste caso, a Apple foi perfeita.

  38. posso confirmar que o iphone vai ter um mega impacto en portugal.
    comprei um a 3 meses em singapora por 400 dollars(desbloqueado) e estou muito satisfeito.
    mais agora que consigo meter ringtones a borlix

  39. Nuno, tud dret? (em português significa “tudo bem?”).
    Gostaria que me esclarecesses o seguinte:
    1 – Com um iPhone bloqueado, consegue-se usar as outras funções (internet, agenda, mapa, nota, etc.)sem problema?
    2 – Consegue-se ouvir música no iPhone sem os auscultadores?
    3 – O firmware do iPhone é alterado com a actualização do software?
    Aguardo com expectativa os teus esclarecimentos.
    Obrigado

  40. Já ha mesmo certezas de que o iPhone ta em Portugal em Março?!?!
    é k o tempo passa passa e nada….
    apesar de tudo nao acredito muito, visto k os unicos paises k ja têm a sorte de ter este aparelho na europa é so a Alemanha e Inglaterra… e em março ja tamos kuas!! e como é habito portugal fica sempre pa ultimo…pensando desta forma e visto k nem frança, nem espanha nem outros paises europeus ja têm o aparelho, nao acredito k daki a 2 meses teja ca…mas era optimo!!!

  41. JB,

    1- Sem “hackares” o iphone não consegues fazer absolutamente nada, pois este tem de ser activado primeiro. Se fizeres o jailbreak podes utilizar o iphone na sua totalidade excepto GSM.
    2- Sim
    3- Sim

  42. Viva Nuno. Tenho um iPhone desbloqueado e a trabalhar desde Dezembro sem problemas de qualquer espécie, inclusivé o acesso à net via gsm. No entanto,estive recentemente no estrangeiro e, desde entao, deixei de aceder em Portugal à web por nao ter activado o Edge. Mas isto só depois de ter tentado aceder em rroming, sem sucesso. Este problema já aconteceu a alguem por aqui?
    Abr.

  43. estou farto de esperar em portugal!!
    como posso comprar um i phone no ebay com paypal, mas sem confirmação de morada?o meu cartão de credito tem esta limitação!como faço esta selecção no ebay?

  44. Boas Pessoal.. comprei na sexta-feira um Iphone no Ebay pela modica quantia de 250 euros ja com portes…estamos num país de terceiro mundo a que precisamos de recorrer a isto..enfim…
    Em Santa Maria da Feira acho que ja se pode experimentar o Iphone estando so em exposição… A quem diga que o Iphone so chega ca a Portugal em meados de Junho.A versão que mandei vir e a seguinte 1.1.4 desbloqueado.

    Até breve

  45. na media markt do porto grand plazza tb tem um iphne em exposiçao com todas as funcionalidades activas mas la esta.
    sem cartao de operadora.
    telemovel incrivel.
    eu adoro

  46. Para o Miguel

    Lamento mas o que disseste quanto ao facto do iPhone não funcionar em Portugal é pura treta, ainda este mês estive com um na mão comprado por um colega meu precisamente nos estados unidos e funciona perfeitamente bem com o nosso belo sistema europeu GSM, até pk é esse sistema ke está precisamente a ganhar na adesão pelos operadores americanos.
    Por isso quem quiser comprar um iPhone por 200 euros, força, funcionam perfeitamente bem 🙂

  47. Olá ppl! Voçês não têm noção, mas eu andava descansadinho (um ignorante no fundo) pk axava que itouch e iphone era a mesma coisa..! Não faz muito sentido eu sei mass eu ainda não tinha parado pa pensar no assunto! xD
    Eu com os ebays e tudo o mais tenho sempre bué receio de comprar coisas k se alguma vez derem problemas é todo um processo para resolver…dai que…espero k o iphone chegue em breve a Portugal pk eu preciso de um para Junho pa um aniversario xD!
    Abraços

  48. Março veio e está a escapar-se. Será que será mesmo em Março ou em Junho? Enquanto americanos, franceses, ingleses, irlandeses, alemães, e os restantes brincam com o mais esperado gadget nacional! LOL Nós ficamos á espera, como sempre!

  49. pois. por isso mesmo é q ja tenho o meu desde a semana passada. um amigo meu comprou-o em londres. custa menos 60 euros do que no resto da europa.

    e já está desbloqueadissimo 😀

  50. Finalmente parece k a vodafone ganhou a corrida!!
    apesar de nao ser a minha operadora preferida, sempre podemos ter o iPhone no nosso país!
    resta saber quanto tempo vai demorar a ser comercializado ( que vai demorar séculos, para variar) e se ja vem nesta versão ou na versão 3G

  51. Bom, o iphone ainda não saiu aqui e estou pensando em comprar-lo em frança…
    Será que a “orange” funciona aqui???

  52. viva!

    planeio comprar um iphone no kuwait, desbloqueado, que tipo de problemas posso esperar? que actualizações tenho que fazer ou softwares a instalar?

    mt obrigada!

  53. era so pra dizer que o iphone nao vale nada o que a de jeito é so o mp3 mais nada! naoi faz 3g a camara so 2mp n tem flash é melhor compra o Lg viewty ou o nokia n95: 5mp, 3g+, radio wifi….

  54. “um portugues Says:
    May 20th, 2008 at 6:32 pm
    era so pra dizer que o iphone nao vale nada o que a de jeito é so o mp3 mais nada! naoi faz 3g a camara so 2mp n tem flash é melhor compra o Lg viewty ou o nokia n95: 5mp, 3g+, radio wifi….”

    é verdade, o iphone em termos tecnicos nao é a maior espingarda que anda ai.. mas isso nao faz dele um pior telemovel, pelo contrario. Nenhum desses telemoveis que referiste (nem nenhum outro no mundo) te permite navegar atraves de uma interface totalmente tactil e q é tb provavelmente a melhor que há (ja experimentei muitas e a do iPod Touch, que é a mesma do iPhone, é de longe a que me da mais prazer). Se forem um agarrado a termos tecnicos etc, o iPhone nao é de longe o melhor telemovel que podem adquirir, mas caso contrario é o melhor gadget que pode encontrar no globo.

    pralem disso tudo.. é pausado ! 😀

  55. Ora isso Says:
    “Nenhum desses telemoveis que referiste (nem nenhum outro no mundo) te permite navegar atraves de uma interface totalmente tactil e”

    Claro que tem o lg ViewtyKu990 ou o samsung f490 player sao totalement tactil e sao melhor !!

  56. Alo a todos!!
    Tb eu partilho a vontade de ter um iPhone..

    Caro Mike: comprar lá fora em Londres? como foi isso? e desbloqueado?
    já o testaste por cá com a TMN p ex?

    Abraço e obrigado!!

  57. @Ora isso & um português: a vossa discussão é interessante, mas tanto um como o outro estão a esquecer-se aí de umas quantas coisas: na área dos desktops e laptops a Apple é a única empresa, para além da Microsoft e do movimento Open Source, que faz sistemas operativos a sério, testados e comprovados, sendo que o OS X já deu provas de uma enorme escalabilidade, correndo em plataformas desde dispositivos móveis como o Touch e o iPhone até servidores, passando pelos Macs “da praxe” e a set-top box Apple TV…

    No espaço móvel, o Symbian já deu o que tinha a dar, o Windows Mobile (que, para quem não saiba, nada tem a ver com o Windows NT/XP/Vista ou o Windows 9.x, sendo antes um sucessor do mal-afamado Windows CE) é um monte de m*rda fumegante (desculpem-me o meu francês, mas todas as experiências que tive a mexer em HTCs e afins foram muito, muito más, inimagináveis mesmo, e eu até sou um grande fã de gadgets aberto a novas ideias e experiências) e o Linux/Android/whateva enquanto plataforma consolidada está apenas a dar os primeiros passos.

    Quem já tenha visto as apresentações do Jobs & Cia. já se deve ter apercebido que o verdadeiro potencial do iPhone, para além das inovações técnicas palpáveis, está no facto de ser uma plataforma expansível. É, para todos os efeitos, a terceira grande plataforma a surgir a seguir ao Mac e ao PC e, como se isso não bastasse, está também a entrar subrepticiamente no mercado da PSP e da Nintendo DS (vejam alguns dos jogos demonstrados na última WWDC em São Francisco e vão perceber do que estou a falar).

    Três palavras (em acrónimo): SDK. Aquela coisa que no caso do Windows Mobile e dos ambientes Java só dá para escrever programazecos ridículos e a preços proibitivos, sabem? No caso da Apple e do iPhone, o Cocoa Touch permite escrever aplicativos equiparáveis aos do Mac OS X, e basta olhar para o mercado em expansão de aplicações para o Mac para perceber qual vai ser o caminho e o objectivo do iPhone. A Apple recebe 30% (uma das percentagens mais baixas e mais justas para os programadores em comparação com aquelas praticadas por lojas de plataformas concorrentes) das vendas de aplicativos através da sua loja on-line, vendas essas que serão astronómicas dada a qualidade daqueles, ao mesmo tempo que fideliza todo um conjunto de programadores ao ambiente de programação Cocoa, comum ao iPhone e ao Mac. É um “efeito de halo” ainda mais tangível e inexorável do que o já muito batido “iPod halo effect”, porque desta vez a Apple também vai pela “porta das traseiras”, directamente ter com os programadores.

    E com tudo isto também ganha o consumidor (não só os Mac-heads como eu 😛 ), senão vejamos: quantos de vocês já actualizaram o firmware aos vossos telemóveis? Talvez os mais geeks dos mais geeks o tenham feito, mas isso, que eu saiba, é uma raridade. Em comparação, tenho um Mac com 4 anos que já foi actualizado uma série de vezes (como tantos outros têm PCs onde já instalaram vários SPs) assim como os utilizadores do iPhone de primeira geração vão receber agora, gratuitamente, o software 2.0 do iPhone 3G (a única coisa que não podem receber, mesmo, é a conectividade 3G e o GPS porque, de resto, vão ficar com as mesmas funcionalidades do novo iPhone). Já os utilizadores do iPod Touch vão ter que pagar por essa actualização, mas pela simples razão de que o Touch é mais barato de origem, não é declarado pela Apple à SEC (uma entidade reguladora americana) numa base de subscrição, e julgo que o preço (uns 20 e tal euros) até é razoável pela quantidade de inovações que introduz.

    Ah, e para quem não tenha iPods ou não os use ao máximo, a maior vantagem dos produtos da Apple é a conectividade e a sincronização, coisas a que a maioria dos utilizadores de PCs não estão habituados. Quando se aceita algo como o Windows Registry (num Mac posso dar-me ao luxo de guardar backups das minhas preferências de sistema caso tenha que limpar o disco, por exemplo) ou o interface de um Nokia (eu tenho um, sei do que falo) como coisas naturais, é natural que nem se consiga compreender o valor de ligar um gadget com uma ficha a um computador e ver tudo, contactos, fotos, música e agora também calendários e e-mails a passarem, “magicamente”, lá para dentro, e agora em duas vias. O meu iPod é mais inteligente que o meu telefone e já faz algumas dessas coisas! Qual acham que vai ser o meu próximo telefone?

    Bom, e para terminar: mais Mega-píxeis ou menos Mega-píxeis não fazem grande diferença no que toca à qualidade de uma fotografia. É um dos números mais enganadores, que só vos servirá para se afirmarem (ou não! 😛 ). Sem ofensa, quem percebe do assunto sabe que a qualidade da imagem depende mais da óptica que de outra coisa qualquer (algo que, pelas próprias características dos dispositivos do tipo do iPhone nunca virá a melhorar muito). Querem imagens maiores? Não vai ser a interpolação feita por um editor tipo Photoshop que vos vai impedir de aumentarem ligeiramente uma imagem tirada com o iPhone para impressões em 10×15 (sinceramente, acho que nem é preciso ampliar uma foto de 2MP para imprimir nesse formato, mas enfim, a lógica mantém-se para formatos um pouco maiores). Para grandes formatos (de A3 para cima), que são os únicos em que se justifica ter um sensor com mais do que 2MP, tudo o que seja menos de uma DSLR a sério ou uma compacta de qualidade é, efectivamente, um desperdício de MP.

    Claro que, no fim de contas, tudo se resume a questões de preferência pessoal… Mas a Apple e o iPhone estão tão à frente de tudo o resto (e sim, isso inclui a LG, a Samsung, a Nokia, a RIM, a Microsoft…) que acho que criticá-lo antes de testá-lo e de perceber a sua real importância no mercado é um exercício de casmurrice e autismo. Sem ofensa. 😉

  58. sim senhor Mainyehc, depois disto só mesmo que m é casmurro é que não entende:p belíssima intervenção!

  59. Obrigado pelo elogio… Acho que só por isso vou recauchutar este texto (suavizar um bocadinho o discurso talvez seja uma boa ideia, não? :$ ) e meter no meu blog. 😉

  60. As apps para o iPhone desenvolvidas em Portugal por develpers portugueses são aindas raras. Seria possível colocar um link ou referencia a um jogo que desenvolvi e que esta a venda na appstore?

    link itunes:

    itms://itunes.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewSoftware?id=323347772&mt=8&s=143441

    obrigado e cumprimentos

    João Paquete

Comments are closed.