Últimas sobre o iPhone…

Quem leu as notícias hoje, já sabe que a Vodafone assinou um acordo com a Apple para a comercialização do iPhone em 10 países, Portugal incluído, mais para o final do ano.

O que ainda não se sabe é se o acordo é exclusivo ou não. Cá para mim as regras vão mudar brevemente. Há vários indícios que apontam para a não exclusividade. Primeiro, os rumores que a Apple vai autorizar duas operadoras a comercializar o iPhone, desde que as operadores financiem o iPhone. Mais recentemente, os rumores que a AT&T vai subsidiar o iPhone 3G, baixando o preço ao consumidor em $200 (aproximando-se assim ao modelo europeu de venda de telemoveis pelas operadoras).

[Update: Parece que não sou o único a ter esta opinião. O Jornal de negócios publicou agora uma notícia, que segundo contactos na Vodafone, esta não assinou um contrato exclusivo. A TMN e a Optimus também confirmaram estar ainda em negociações com a Apple.]

Em relação ao iPhone 3G, todos os rumores apontam para que seja lançado em Junho, muito provavelmente na WWDC. Devido a uma patente submetida pela Apple, também há rumores que este novo modelo inclua um modulo de GPS.

Leia mais sobre o iPhone:

One thought on “Últimas sobre o iPhone…

Comments are closed.