Mudei de clube…

… Passei para o clube dos casados (legalmente). Acto consomado em Irvine, CA, US. Impressionante como num certo dia à noite vamos a um site marcar o casamento civil para o dia seguinte de manhã e uma hora depois da hora marcada já estou casado. Realmente é rapido fazer estas coisas nos US. 🙂
Para os que não me conhecem, não não decidir casar de um dia para o outro. Foi só pelo civil para ir tratando de papelada. A cerimónia é dia 11.

14 thoughts on “Mudei de clube…

  1. Marcas e casas-te no mesmo dia? No Porto deve ser mesmo rápido estou a ver.. 🙂

    Em Portugal fui pedir a licença de Matrimónio ou como raio se chama ao Registo Civil e só o raio de um simples papelinho demorou uma semana!

  2. Parabens Nuno!!

    Como o tempo voa. Tb ja pertenço ao clube.
    O casamento civil, não obstante a papelada, tambem é relativamente rapido em Portugal, pelo menos aqui no Porto o meu foi.
    Já o religioso…é muita confusão. Ha gente a fazer daquilo um antentico negocio e a igreja tambem so complica em vez de simplificar.
    Tive que ir a duas paroquias (para alem de onde ia fazer a cerimonia) so por causa da papelada…trabalho que deveria ter sido o padre a fazer. Por isso é que o casamento religioso cai cada vez mais em descredito.

    Alex

  3. Parabens!
    Eu descobri que era mais fácil e rápido marcar e tratar da papelada se o casamento fosse num consulado … portanto casei-me em barcelona, em território português, hehe.

  4. Eina, o Net_Shark.. Há muitos muitos anos que não falamos.. Tou a ver que também tás de vida arrumada 😉

    Quanto ao casamento civil disseste tudo, “papelada”. Papelada demora tempo. Aqui foi preencher um form na net e no dia seguinte ir la para celebrar o casamento. Podes decidir casar-te de um dia pro outro.

    Quanto à parte do “negócio”, acredita que nos U.S. é muito mais um negócio do que em Portugal. Já comparei preços de diversas coisas em pt e aqui e aqui tiram-nos bastante mais da carteira, *bastante* mais. Só para um fotografo pagas 3-4x mais.

  5. Gus,

    Isso é interessante, mas depois tens de esperar que o consulado envie a papelada para o registo civil em portugal para ser reconhecido em Portugal, não? Eu vou ter de ir ao consulado em L.A. entregar o certificado de casamento para eles fazerem isso mesmo. Mas estou a contar que vou ter de esperar 1 ou 2 meses até ser reconhecido em Portugal.

  6. Curiosamente em Las Vegas acho que já não se pode casar de um dia para o outro, para evitar os casos de bebedeira e engate de uma noite que terminam na capelinha e no casorio. 😀

  7. Oi,

    Tive que esperar cerca de um mês, que é mais ou menos o mesmo tempo que teria que esperar se tivesse casado cá.

    Casar num consulado no estrangeiro é exactamente igual a um registo civil cá, só que há menos gente a usar este processo, a papelada processa mais rápido e compensa o tempo de transporte em mala diplomática.

    O teu delay deve ser mais devido a teres casado por lei “estrangeira”. 🙂

Comments are closed.