Segundo notícia publicada no Sol, a OMS decidiu aumentar a pressão sobre os governos para estes proibirem o fumo em qualquer espaço público.
Os estudos da organização indicam que fumar em lugares públicos põe em risco a saúde de cerca de 700 milhões de menores e que mata por ano cerca de 200 mil fumadores passivos nos seus locais de trabalho.
«Ser fumador passivo não é um aborrecimento, é mortal», afirmou Douglas Bettcher, responsável da OMS, no final da conferência, que hoje terminou.
Leia mais sobre este tema:
[Update: Os comentários ou “postas de pescada” nos posts sobre este tema têm sido muitos, principalmente para apresentarem os seus argumentos contra ou a favor da nova lei. Acontece que o nível de vários comentários foi decrescendo, chegando ao insulto. Este blog não é um forum, mas sim um blog pessoal. Quem quiser discutir os seus pontos de vista que o faça num forum público. Pelos motivos acima apresentados, apenas o post estará aberto a comentários e apenas aprovarei comentários constructivos ou dúvidas sobre o tema e não aprovarei mais nenhuma crítica que se enquadre na guerra fumador vs não fumador . Obrigado]
Aproveitando a intromissão já feita, queria apenas dizer que Gosto. Realmente o fumo passivo não é apenas um aborrecimento!
espero bem q sejam rigorosos com esta lei..querem fumar vão la para fora!!