Caro presidente da Metro de Lisboa…

Todos sabemos que a energia cada vez está mais cara e todos contamos com os aumentos anuais. Mas porque é que vão aumentar todos os títulos excepto o passe combinado de 5 dias, usado maioritariamente por turistas? Os preços dos transportes em Portugal são baratíssimos para qualquer cidadão da EU ou do mundo (só não são para nós claro). Não faria mais lógica aumentar o preço destes títulos (nem que seja para o dobro) porque não afecta as carteiras deles e são para uso esporádico? Após isso não fará mais sentido aumentar os bilhetes de utilização esporádica (1 viagem / ida-volta, etc) em vez de aumentar os preços para os utilizadores comuns? É que quem usa esporádicamente não se queixa e os utentes regulares queixam-se. Ficavamos todos mais felizes.

Um dos lanços de escadas da estação do Chiado está avariado há 2 meses!! Eu sei que teve de encomendar umas peças da China, que ainda por cima não havia em stock e tiveram que contratar mais 50 camponeses para fabricarem a peça em questão. Mas os Chineses dizem que já mandaram a peça para Portugal há 1 mês e meio!

Já agora mudem o aviso sonoro de fecho das portas e ponham-nas a fechar com mais suavidade. Foi um amigo meu que vendeu isso ao fabricante dos comboios. Ele disse-me que ia por um som tão agudo que incomodasse os passageiros em todas as paragens e que ia pôr as portas a fechar de maneira a fazer pisaduras nos utentes que tentem entrar/sair com as portas a fechar. Acho que se inspirou no Doom e no conceito de frag! No outro dia pensei que estavam a alterar o som, pois na carruagem que viajava o som era menos agudo, mas parece que afinal se tratava apenas de uma avaria e que não há mudança nenhuma.